Pilates Clínico |Aulas de Grupo ou Individual?

Autor

Publicado em:
21 Setembro, 2021

Faça o seu pedido de consultas com Marta Faria Gonçalves

Dificuldade em descobrir que tipo de aula se adequa melhor a si e a sua condição?

Tanto nas aulas de grupo como nas aulas individuais os benefícios do Pilates Clínico são atingidos quando praticado com frequência, no entanto existem situações que exigem maior atenção e especificidade, como casos de escolioses, desequilíbrios, cirurgias vertebrais ou casos de dificuldade de concentração. Nestes casos é necessário maior atenção por parte do instrutor e uma maior concentração por parte do aluno, reduzindo desta forma riscos.

Outra questão que poderá pesar na decisão são os horários.

As aulas de grupo apresentam horários fixos, sem possibilidade de serem alterados de acordo com as disponibilidades dos alunos, ao contrário das aulas individuais onde as aulas poderão ser marcadas de acordo com a disponibilidade do aluno e do instrutor.

Se não se enquadra em nenhuma das situações acima, mas não gosta de treinar acompanhado ou gosta de poder controlar o ambiente da classe, procure as nossas aulas individuais.
Se gosta de partilhar conquistas e motivação com os seus colegas de aula, então junte-se às nossas aulas de grupo.
Em ambas as situações os exercícios serão adaptados à sua condição, para alcançar o máximo de benefícios que o Pilates Clínico tem a oferecer.

Faça a sua marcação!

Autora

Marta Faria Gonçalves, Fisioterapeuta (C-058679073) no CMM-Centro Médico de S.Jorge (Queluz) e CMM-Corinthia Lisbon.

Outros artigos

Siga-nos