Informação sobre Covid-19


Conscientes da importância da prestação dos nossos serviços para a população preparámos a nossa reabertura com um plano de contingência minucioso, por forma a responder a todos os desafios que possam surgir, e respeitando cuidadosamente todas as diretrizes das autoridades competentes.

Pedimos a todos que sigam cuidadosamente as recomendações das autoridades competentes para que todos juntos possamos travar esta pandemia.

Tomamos todas as medidas necessárias à sua proteção e saúde. Estamos prontos para o receber.

As nossas medidas preventivas

Tomamos várias medidas para que possamos regressar à nossa atividade, garantindo a proteção de todos os nossos colaboradores e clientes.

O horário das nossas Unidades Clínicas será o habitual. Contudo existirão medidas e restrições que visam contribuir para a segurança dos nossos clientes e para prevenção perante este vírus.

Tomamos todas as medidas necessárias à proteção da sua saúde, pelo que solicitamos a sua compreensão e colaboração nas medidas estabelecidas:


– A circulação nas Unidades Clínicas é restrita, em exclusivo, aos clientes com marcação. Assuntos como pedidos de informação, marcação de consulta, entre outros, devem ser tratados por telefone, email ou através do nosso site.


– Se tem uma marcação numa das nossas Unidades Clínicas deve dirigir-se para a mesma apenas 10 minutos antes da hora marcada, não sendo permitida a entrada antecipada. Só desta forma conseguimos minimizar o fluxo de pessoas na sala de espera e assim garantir uma maior segurança.


– Os acompanhantes não são permitidos. Apenas menores de idade e pessoas que dependam de terceiros poderão fazer-se acompanhar por um adulto.


– Para entrar na Unidade Clínica é feita uma triagem onde serão colocadas algumas questões breves, será feita a avaliação da temperatura, a desinfeção das mãos e a colocação da máscara cirúrgica. Não é permitida a circulação dentro da unidade sem máscara cirúrgica. Se não tem máscara pode adquirir na unidade (venda exclusiva a clientes com marcação).


– Por fim, pedimos que cumpra com as sinaléticas de circulação que encontra no chão.


Estas medidas são essenciais para que possamos proteger a sua saúde.

Uma das medidas de segurança adotada pelo nosso Grupo é a triagem. Este processo permite prevenir a possibilidade de contágio, sendo uma medida indispensável no contributo para a segurança de todos, e para a qual solicitamos a vossa colaboração. O processo de triagem pode ser dividido em duas etapas:


1) Triagem digital ou telefónica através de um breve questionário;

2) Triagem à entrada das Unidades Clínicas. Para este processo temos uma equipa responsável pela medição da temperatura corporal através de um termómetro a infravermelhos (procedimento indolor), e por garantir que todos os clientes usem uma máscara cirúrgica. A recusa ou o não-cumprimento de qualquer um destes passos, poderá dar o direito de não admissão do utente e/ou acompanhante nas nossas instalações.

Nas nossas unidades clínicas implementámos medidas de segurança que contribuem para a segurança de todos:


Distâncias de segurança

Implementámos medidas para acautelar a distância de segurança mínima recomendada pela Direção Geral da Saúde (2 metros). Em cada uma das Unidades encontrará estas orientações devidamente assinaladas.


Barreiras de proteção

Instalámos barreiras de proteção física (em acrílico) nos balcões de atendimento aos clientes.


Sinaléticas

Procedemos à aplicação de vinis e sinaléticas para orientação/distribuição de clientes no espaço físico, por forma a facilitar as tarefas de limpeza e desinfeção e evitar possíveis focos de contaminação.


Reorganização do espaço físico

Em algum locais reorganizámos a disposição do mobiliário, por forma a evitar a possível transmissão por fluídos expelidos por tosse ou espirros.


A desinfeção e higienização de superfícies e objetos são medidas de proteção fundamentais para a interrupção de uma eventual transmissão do vírus. Para cada uma das nossas Unidades Clínicas foi estabelecido um plano de limpeza e higienização específico, minucioso e eficaz a ser aplicado aos diferentes espaços.


As nossas instalações são limpas e desinfetadas várias vezes ao dia, tanto por colaboradores como por equipas externas de limpeza com formação específica para este efeito. Desta forma, conseguimos assegurar um processo de higienização contínuo e eficaz.


Estas medidas são essenciais para que possamos receber os clientes em segurança.


Em cada uma das nossas unidades clínicas encontrará uma solução de álcool gel para desinfetar as mãos na entrada e saída das instalações. Os dispensadores com esta solução encontram-se na entrada e na receção.


Temos também máscaras cirúrgicas para venda (exclusiva a clientes com marcação) a preço de custo (0,50€). As máscaras comunitárias (máscaras de tecido) e luvas vindas do exterior não serão permitidas.


A desinfeção das mãos e a utilização da máscara cirúrgica serão de uso obrigatório nas nossas instalações. Assim, conseguimos manter a unidade clínica segura para si.


A DGS através da Norma 007/202018 e Orientação019/202019 recomendou a utilização de máscaras cirúrgicas a todos os profissionais de saúde, pessoas com sintomas respiratórios e pessoas que entrem e circulem em instituições de saúde.” Confira Aqui.


A segurança dos nossos colaboradores é também a sua segurança e por este facto por isso, diariamente, os nossos colaboradores também são submetidos ao processo de triagem. Para além deste, e dependendo da função que desempenham, estarão equipados com fardamento de proteção individual de uso exclusivo dentro da Unidade Clínica.


Deve dirigir-se à Unidade Clínica sozinho. Apenas menores de idade e pessoas que dependam de terceiros poderão fazer-se acompanhar por um adulto. Para que possamos manter o espaço seguro temos um número limite máximo de pessoas em simultâneo dentro das nossas instalações, para que o acesso à saúde não seja impedido a quem precisa.


O serviço de Teleconsulta será mantido para todos os utentes que não possam deslocar-se às nossas instalações. Acreditamos que desta forma conseguiremos cuidar e proteger a saúde de todos os que precisam de nós.


Para saber mais sobre esta modalidade Clique Aqui.



Se pretender, saiba mais sobre medidas de prevenção e contenção do Covid-19 no site do Governo.



Sobre COVID-19


Principais sintomas


Tosse Febre Dificuldade Respiratória


Principais recomendações


Lavar as mãos

Afastamento social

Tossir para o antebraço

Usar máscara

Lave as mãos com frequência com água e sabão ou uma solução à base de álcool. Mantenha o afastamento social. Evite aglomerados de pessoas. Quando tossir ou espirrar tape o nariz e a boca com um lenço de papel. Se pertencer a um grupo de risco use uma máscara para frequentar espaços fechado.

Em caso de suspeita de infeção ligue para a linha de Saúde 24 através do número: 808 24 24 24


Se pretender, saiba mais sobre medidas de prevenção e contenção do Covid-19 no site da Direção Geral da Saúde


Investimos na sua segurança para que possamos continuar a cuidar da sua saúde.