Medicina Interna

No CMM, a nossa abordagem à Medicina Interna é profundamente enraizada na compreensão de que cada paciente é único e merece um cuidado que vai além do tratamento de uma doença isolada. É uma especialidade médica não cirúrgica que se distingue pela dedicação exclusiva a doentes adultos, enfocando-se na complexidade e nas condições clínicas tipicamente hospitalares.

Distintamente de outras especialidades médicas focadas em órgãos ou tipos específicos de doenças, a Medicina Interna no CMM é uma prática dedicada aos doentes como um todo. Os nossos médicos internistas são peritos na abordagem clínica exaustiva, trazendo uma perspetiva holística essencial no tratamento de pacientes com múltiplas doenças, afeções que envolvem vários órgãos ou sistemas, doenças raras ou quadros clínicos complexos e desafiantes.

O papel do médico internista no CMM vai além do diagnóstico e tratamento. O nosso foco está em ouvir atentamente cada paciente, dedicando tempo e atenção necessários para compreender suas necessidades e prioridades, ao mesmo tempo que cuidamos de cada pessoa com o máximo respeito e humanidade, fornecendo informações claras e orientação precisa em cada etapa do seu percurso de saúde.

No CMM, a Medicina Interna é sinónimo de um cuidado médico exaustivo, estudioso e culturalmente informado. O nosso compromisso é oferecer um atendimento interventivo e sensato, respaldado por um forte senso ético, com uma capacidade ímpar de responder à maioria dos desafios médicos apresentados.

Os nossos médicos internistas, com a sua experiência hospitalar, são verdadeiros pilares no cuidado integral ao paciente, para um Cuidado Integral e Humanizado.

Curiosidade: Sabia que a especialidade que Medicina Interna também trata de problemas de obesidade?

A obesidade doença crónica, multifatorial e complexa que atinge homens e mulheres de todas as raças e de todas as idades. Depois do tabagismo, a obesidade é considerada, hoje, a 2ª causa de morte passível de prevenção.
Os benefícios conseguidos através da perda intencional de peso, mantida a longo prazo por um obeso, podem manifestar-se na saúde em geral, na melhoria da qualidade de vida, na redução da mortalidade e na melhoria das doenças crónicas associadas.
Quem pode beneficiar da consulta de Medicina Interna/Obesidade?

  • Adultos >18 anos com capacidade cognitiva e autonomia preservadas
  • Utentes com excesso de peso ou obesidade (>25Kg/m2)
  • Comorbidades associadas:
    • Diabetes mellitus
    • Tensão alta (HTA)
    • Colesterol elevado (dislipidemia) e fígado gordo (estratos hepática)
    • Insuficiência cardíaca
    • Apneia do sono;
    • Mulheres com infertilidade ou incontinência urinária
    • Patologia osteoarticular degenerativa

Não adie a sua saúde. Marque a sua consulta com os nossos Médicos Especialistas.


Especialidade disponível nos seguintes Centros Médicos

Pode escolher na página de marcação online o subsistema ou seguradora convencionado na clínica escolhida.

Corpo Clínico Associado

Ver Todos
Fábia Patinha

Fábia Patinha

Médico, Medicina Interna
Disponível nos Centros Médicos:
CMM FisioEstarreja
Saiba Mais